quarta-feira, 15 de julho de 2009


"A tentação de considerar o poder um instrumento adequado para a proclamação do evangelho é a maior de todas. Sempre ouvimos outros dizerem; e o repetimos para nós mesmos, que ter poder [...] é uma coisa boa. Com esse tipo de racionalização, cruzadas aconteceram, organizaram-se inquisições, índios foram escravizados [...] construíram-se esplêndidas catedrais e opulentos seminários, e aconteceu muita manipulação moral de consciências."

Henri Nouwen




Como inspirar gás carbônico e expirar oxigênio; como levantar deitado e se deitar de pé; assim é pensar viver SENDO DEPENDENTE quando o mundo todo grita INDEPENDÊNCIA incessantemente. Por que não aceitar mais esse desafio? Ser dependente de Um que é Onipotente não soa ser uma má idéia, rs.

Um comentário:

nah. disse...

É, a verdade nem sempre é tão ríspida quanto parece. Muitos acreditam piamente na palavra mas não a impõem na intensidade que desejam. Sua crítica coexiste com bens materiais, simplesmente genial. Suas palavras têm poder, sua dicção lhes dá vida e seu olhar crítico exige que a miscelância feita entre algo espiritual e material tenha nexo. Adorei o blog, continue assim, original. Besos Y quesos :B